Prefeitura Municipal de Caibaté - RS

Endereço: Av. Padre Réus, 1582

Horário de Atendimento: 8h às 11h30 - 13h30 às 17h Telefone: (55) 3355-1300

CONSELHO TUTELAR FAZ "BLITZ" PARA CONSCIENTIZAR SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 
 
Conselheiros tutelares de Caibaté, com apoio da Brigada Militar, realizaram na manhã desta quarta-feira (02), na entrada da cidade, uma “blitz” de conscientização visando combater abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, como continuação da Campanha do Maio Laranja que vem sendo desenvolvida no município desde meados do mês passado. Os participantes entregaram aos motoristas kits com materiais informativos sobre diferentes formas de violência e meios seguros para fazer denúncias. O prefeito Amauri Pires da Silva esteve no local prestigiando a iniciativa.
 
Conforme explica a coordenadora municipal do Conselho Tutelar, conselheira Cláudia Weiler, as denúncias sobre violências (físicas, sexuais, psicológicas) cometidas contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima via chamada telefônica ao Conselho Tutelar (3355-1410) ou pelo Disque 100, que funciona 24 horas por dia. Com a denúncia, o Conselho pode dar andamento às tratativas e medidas protetivas. “Trabalhar com sigilo é uma ética nossa, para o bom andamento do processo, para proteção de quem está fazendo a denúncia, como também da própria criança ou adolescente que precisa de ajuda”, destaca Cláudia
 
 
Durante esta tarde, os conselheiros ainda farão visitas às escolas de Caibaté para conversar sobre o tema com professores e diretores.